quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Host family

Esse é um dos assuntos que sempre vejo alguém perguntando.. eu pelo ao menos fiquei muito ansiosa para saber o endereço da casa onde eu ficaria, quem seria a(s) pessoa(s) que seria a minha referência de família lá e o que eu levaria para ele(s) do Brasil.

Confirmação da host family
Recebi da C.I. um e-mail com a confirmação de qual família eu ficaria durante o curso. O único ponto ruim disso tudo foi que recebi essa confirmação com 3 dias antes do embarque.

Hosts
Assim que recebi a confirmação li tudo que tinha falando sobre a família, era um casal por volta dos 60 anos britânicos, mas que moravam nos USA há anos. Vi que tinha um e-mail e logo em seguida escrevi para eles, não demorou muito e recebi um e-mail muito carinhoso da Rosemary, fiquei muito mais empolgada.

Transfer
O motorista que foi me buscar tinha um Cadillac antigo e todo reformado maneiríssimo, fiz questão de ir na frente! hehe.. mas se não fosse pelo fato de eu ter tido um pequeno problema na chegada, o transfer teria sido um pouco inútil, já que o taxi teria saído mais barato. 

Vou explicar melhor:
Assim que entrei no carro o motorista já foi fazendo a ligação a minha família anfitriã, eles não atendiam o telefone, eu cheguei de manhã cedo, umas 07 am e eles deveriam saber que meu voo era esse horário. Ele deixou recados na caixa postal deles e somente quando chegamos na rua é que a Rose atendeu o telefone. Sim, eles estavam dormindo. Enfim, acho que se eu estivesse sozinha no taxi e ninguém me atendesse no portão quando eu chegasse ficaria bem brava.. 
A Rose me disse que a escola passou a informação de que eu chegaria as 7 pm então eles não sabiam que eu chegaria cedo, ela até me mostrou o papel com a informação, realmente eles não tiveram culpa.



A casa
A casa era em um dos melhores bairros de Fort Lauderdale, Victoria Park. Era em um condomínio fechado, tinha piscina para todos os moradores e uma vizinhança muito tranquila. A casa possuía 3 andares: o primeiro era apenas um hall com uma mesinha, espelho e uma porta para a garagem; o segundo andar era a sala com a típica cozinha americana, uma varanda para os fundos da casa e um banheiro de visitas; no terceiro andar 3 quartos, 1 um hall com as máquinas de lavar e secar.

Recebi um conjunto de chaves e eles só eram "rigorosos" com o fato de perder as chaves, eu mesma teria que mandar fazer o novo conjunto, achei muito justo.

Presentes
Em um dos e-mails que troquei antes de embarcar perguntei se eles gostavam de doces, então levei um pote transparente (desses de doces mesmo), decorei e enchi com doces de leite e bananada. Eles adoraram e detonaram!! rs

P.S. Com o tempo fui gostando cada vez mais da Rose e do David, se eu voltar a Fort Lauderdale com certeza ficarei lá com eles! Me senti completamente em casa e realmente como parte da família!




Nenhum comentário: